Show de tango Señor Tango

No começo do século, uma família de imigrantes italianos aterrissou em Buenos Aires com seus corações cheios de esperança e suas malas transbordando de saudades de casa. Eles se estabeleceram em Barracas, um bairro de trabalhadores, indústrias e fábricas, próximo ao porto, bem no coração das cinco esquinas em frente à antiga estação. Com muito trabalho árduo, eles construíram um enorme armazém geral, que se tornou um dos mais renomados e prestigiosos do local.

A arquitetura clássica, projetada por um dos fundadores, apresenta tetos abobadados, colunas de ferro e pisos de madeira vermelha, com três andares e detalhes de construção sólidos e robustos. Respeitando a visão original, Fernando Soler recuperou a estrutura do prédio, mantendo-a intacta e dando uma nova vida ao espaço.

 

Ao adentrar a beleza e a sofisticação de sua decoração refinada, é possível sentir a essência da época em que o tango brilhava em todo o seu esplendor. É por isso que aquele antigo armazém se transformou em um magnífico teatro, batizado por muitos como “A Catedral do Tango”.

Hoje, o “Señor Tango” é a maior casa de shows de Buenos Aires, onde o tango é o protagonista indiscutível. Em cada canto desta casa, é possível sentir a alma do tango, como afirmou o historiador Enrique Horacio Puccia, “Barracas foi o bairro que primeiro colocou um bandoneon no colo em Buenos Aires”. Este lugar é um santuário para aqueles que amam o tango, e sua presença é palpável em cada detalhe.